Évora: Mais de 60 bombeiros despedidos no distrito

Évora: Mais de 60 bombeiros despedidos no distrito

Quinta-feira, 02 Fevereiro 2012
Alentejo
Um total de 67 bombeiros foram despedidos das corporações do distrito de Évora nos últimos meses, devido aos graves problemas financeiros das associações humanitárias.
Em entrevista à DianaFm, o presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Évora, Inácio Esperança, alertou que a proteção civil pode estar comprometida no distrito.
“Vamos com 67 bombeiros despedidos no distrito e há problemas laborais graves em algumas associações. Mas, se estes funcionários decidirem penhorar as ambulâncias ou os carros de fogo ficamos seriamente com a Proteção Civil comprometida”, alertou.
De acordo com o responsável, “muitas associação de bombeiros têm muitas dívidas de privados, porque transportam os doentes em casos extremos e as pessoas depois não têm dinheiro para pagar e isso está a levar à falência as associações de bombeiros”.
A ausência de um modelo de financiamento adequado e a crise no transporte de doentes não urgentes são algumas das causas para a insustentabilidade económica das associações de bombeiros voluntários.
A entrevista com o presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Évora, Inácio Esperança, é emitida novamente no próximo domingo, às 13:30, na DianaFm, em 94.1FM ou na Internet, em www.dianafm.com.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com