Évora: Ministro promete ouvir população e câmara sobre traçado ferroviário

Évora: Ministro promete ouvir população e câmara sobre traçado ferroviário

Quinta-feira, 28 Abril 2016
Alentejo

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, prometeu fazer uma “auscultação alargada” sobre o traçado junto a Évora da nova linha ferroviária de transporte de mercadorias entre Sines e Caia.

A garantia do governante foi dada, na terça-feira passada, na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas em resposta a perguntas dos deputados.

“Já me comprometi, não foi só hoje, foi já há 15 dias atrás, a fazer uma auscultação alargada com a câmara municipal, com as população e com os utentes”, afirmou.

O ministro considerou que “o corredor é demasiado importante para se que crie uma tensão desta natureza relativamente ao traçado junto à cidade”.

Na audição, o deputado do PSD eleito por Évora, António Costa da Silva, frisou que “há um consenso muito claro” sobre a necessidade de se rever a proposto de traçado.

Já o deputado do PS eleito por Évora, Norberto Patinho, considerou que houve “falta de cuidado” da Infraestruturas de Portugal e do acompanhamento político da altura na elaboração do projeto.

Também deputado do Bloco de Esquerda Heitor de Sousa abordou o tema na audição para lembrar que a Câmara de Évora já propôs alternativas ao traçado proposto.

A linha ferroviária entre Sines e Caia passa pela zona urbana de Évora na freguesia da Senhora da Saúde.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com