Évora: Misericórdia aplica 2,5 milhões de euros em apoios sociais

Évora: Misericórdia aplica 2,5 milhões de euros em apoios sociais

Quarta-feira, 08 Novembro 2017
Alentejo

A Santa Casa da Misericórdia de Évora já concedeu este ano cerca de 2,5 milhões de euros em apoios sociais aos mais carenciados.

O provedor da instituição, Francisco Lopes Figueira, afirma à DianaFM que a verba inclui o apoio do Estado, através da Segurança Social, e o contributo dos beneficiários.

As verbas foram aplicadas no apoio à terceira idade, através do Recolhimento Ramalho Barahona e Lar Nossa Senhora da Visitação, bem como no Serviço de Apoio Domiciliário.

A intervenção social também apoia a infância. A Creche Rainha Dona Leonor acolhe diariamente 35 crianças, muitas delas provenientes de famílias de baixos recursos.

A Santa Casa investe, ainda, numa Cantina Social, onde diariamente serve 60 refeições, apoiando 49 agregados familiares, e na Loja Social “Ponto Dar+” onde se apoiam com regularidade mais de 100 pessoas, entre outros apoios pontuais a famílias necessitadas.

Entre outros apoios, a Misericórdia, através de um Protocolo com a Universidade de Évora, financia os estudos a oito a jovens oriundos de famílias de baixos recursos.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com