Évora: Moradores do Bacelo organizam-se para melhorar espaço público

Évora: Moradores do Bacelo organizam-se para melhorar espaço público

Sexta-feira, 12 Maio 2017
Alentejo

A Junta da União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, em Évora, convocou os moradores das ruas Antero de Quental, António Ribeiro Chiado, Gil do Monte, Isabel de Bragança e Avenida Fernando Pessoa para se encontrar uma solução para os canteiros que se encontram junto às habitações destas ruas, uma vez que não têm manutenção regular, fazendo proliferar a indesejada existência de ervas altas.

Além das dezenas de moradores que responderam à chamada para melhorar o espaço público, também estiveram presentes a presidente da Junta da União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, Gertrudes Pastor, e o engenheiro Joaquim Costa, em representação dos serviços municipais.

A autarca sublinhou que todos os contributos são importantes, ressalvando que não se pretende criar uma solução única para todos os moradores mas antes as mais adequadas à realidade de cada prédio, valorizando a diversidade de soluções que os moradores têm desenvolvido ao longo do tempo.

Vários moradores fizeram uso da palavra com o objetivo de encontrar novas soluções para este problema e, inclusivamente, alguns dos presentes ofereceram o seu trabalho para manter os ditos canteiros.

Outras propostas também foram lançadas, além da manutenção dos canteiros existentes, como é o caso de se taparem os canteiros onde os moradores não têm disponibilidade para os manter.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com