Évora: Município cria hortas urbanas para ajudar famílias carenciadas

Évora: Município cria hortas urbanas para ajudar famílias carenciadas

Terça-feira, 14 Fevereiro 2012
Alentejo
Mais de 20 terrenos municipais abandonados da periferia de Évora vão ser divididos em talhões e transformados em hortas urbanas.
O presidente da Câmara de Évora, José Ernesto Oliveira, diz que o projeto pode contribuir para a sustentabilidade ambiental e ajudar as famílias mais carenciadas.
“Trata-se da concretização de uma projeto que já vinha a amadurecer dentro dos serviços da câmara municipal em estreia colaboração com os eleitos”, disse à DianaFm o autarca.
As hortas urbanas, referiu, têm como objetivos “a educação ambiental, a aproximação de gerações, um acréscimo, embora modesto, do orçamento de algumas famílias mais carenciadas, manter a atividade de reformados e animar e qualifica esses espaços”.
Desenvolvida pelo município de Évora, a iniciativa, cujas regras de acesso foram aprovadas na última reunião pública de câmara, prevê disponibilizar à população, de forma gratuita, parcelas de terrenos destinadas exclusivamente à produção hortícola e à floricultura.
Os mais de 20 espaços municipais destinados às hortas urbanas estão localizados nas freguesias da Malagueira, Bacelo, Senhora da Saúde e Horta das Figueiras e vão ser divididos em talhões de 25 e 50 metros quadrados.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com