Évora: Município espera pagar até fevereiro gratificados em atraso a dezenas de polícias

Évora: Município espera pagar até fevereiro gratificados em atraso a dezenas de polícias

Terça-feira, 10 Janeiro 2012
Alentejo
A Câmara de Évora espera regularizar até fevereiro uma dívida de cerca de 67 mil euros a dezenas de polícias do Comando Distrital de Évora, por policiamento gratificado em 2011.
O vereador Manuel Melgão garantiu que é uma prioridade do município efetuar esse pagamento.
“Com o orçamento de 2012, que entrou em vigor há meia dúzia de dias, esta é uma das prioridades de pagamento, pelo que, durante este mês ou início de fevereiro, estou convencido que, se não for a totalidade, grande parte desse compromisso terá de ser satisfeito”, referiu.
A Câmara de Évora deve cerca de 67 mil euros a dezenas de polícias do Comando Distrital da PSP de Évora, por policiamento gratificado em feiras, mercados e eventos desportivos, entre outros, durante o ano de 2011.
O autarca justificou o atraso no pagamento aos polícias com “os problemas de tesouraria” do município, alegando que se tem vindo a agravar a quebra de receitas da câmara, quer as que são provenientes do Orçamento do Estado, quer as oriundas de impostos locais.
Por sua vez, o comandante distrital da PSP de Évora, Intendente Raul Glória Dias, limitou-se a dizer que “é um assunto que já foi tratado entre a PSP e a câmara”.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com