O Museu Virtual da Biodiversidade da Universidade de Évora vai adequar-se aos programas de ensino básico e secundário, fruto de um protocolo de colaboração assinado com a Direção-Geral de Educação.
O objetivo da parceria é maximizar a valia do museu virtual como recurso educativo ao serviço de alunos e professores, revela à DianaFM o diretor do Museu Virtual da Biodiversidade, Jorge Araújo.
“Ninguém melhor que a Direção-Geral de Educação para se saber o que é que as escolas necessitam”, afirma, frisando que o museu quer “crescer em função das necessidade do ensino e da educação em Portugal”.
Segundo o responsável, a colaboração com a Direção-Geral de Educação abre também a porta a novos financiamentos ao projeto, cuja base de dados apresenta cerca de 500 espécies da fauna e flora.
Criado em 2012, o Museu Virtual da Biodiversidade, disponível no endereço museubiodiversidade.uevora.pt, destina-se à divulgação da biodiversidade de Portugal e à sensibilização do público para a necessidade da sua preservação.