O novo Complexo Desportivo de Évora vai ser inaugurado no final deste mês e vai ter gestão municipal.
O contrato de comodato a celebrar entre o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Câmara de Évora já foi aprovado em reunião de câmara.
“Neste momento, há condições para rapidamente preparar a abertura do complexo desportivo com gestão do município”, garante o presidente do município, Carlos Pinto de Sá.
Segundo o autarca, o IPDJ, proprietário do novo complexo desportivo e executor da obra, mantém-se como dono do equipamento, mas a sua gestão passa para a Câmara de Évora, que elaborou gratuitamente o projeto.
O município vai assegurar “tudo aquilo que é necessário para o funcionamento do espaço, nomeadamente em termos de pessoal e de despesas de funcionamento e manutenção”, precisou Pinto de Sá, prevendo um custo anual entre 120 mil a 150 mil euros.
“Apesar de haver uma prioridade para o râguebi e para o atletismo, todos os clubes, escolas, instituições e a população poderão utilizar o complexo desportivo, de acordo com as regras que serão definidas no regulamento interno”, assinalou.
Instalado no terreno do antigo hipódromo, o equipamento, que possui uma pista de atletismo e um campo de râguebi, entre outras valências, envolveu um investimento de 1,5 milhões de euros, com apoio de fundos comunitários.