A Câmara de Évora vai organizar, na próxima semana, um workshop internacional sobre Capitais Europeias da Cultura.
O evento vai decorrer, entre quinta-feira e sábado, na cidade.
Segundo o município, o workshop vai marcar o início do processo de candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura, em 2027.
Esta primeira iniciativa, no âmbito da candidatura, pretende criar um fórum aberto de reflexão sobre o papel cultural e criativo dos agentes locais e regionais, o potencial das suas infraestruturas culturais e a relação com outras Capitais Europeias da Cultura.
O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, a diretora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, e o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, participam na sessão de abertura.
O evento conta ainda com a participação de oradores das principais entidades europeias na área da cultura, a que se juntam oradores nacionais, incluindo Cristina Farinha, consultora e investigadora especializada em Industrias Criativas, Miguel Abreu, produtor cultural, e António Cerveira Pinto, artista, escritor e analista de políticas culturais.