O último sábado foi dia de música no concelho de Évora com várias atuações do 2.º Estágio da Orquestra Juvenil de Sopros.
Durante o período da manhã, as freguesias de Azaruja, Canaviais, S. Miguel de Machede, Bacelo, N.ª Sr.ª de Machede, Senhora da Saúde, Horta das Figueiras e Malagueira receberam os jovens músicos que integraram a Orquestra Juvenil de Sopros.
Esta iniciativa enquadra-se no “Mês de Março, Mês da Juventude”, que é organizado pela Câmara Municipal de Évora e representa o importante trabalho desenvolvido a partir das diversas associações, agrupamentos e bandas musicais do concelho de Évora e de onde provêm os quase 70 jovens que compõem a orquestra.
Aproveitando o período de pausa escolar, a Câmara Municipal, com o apoio do Departamento de Artes da Universidade de Évora, das Uniões das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, de Évora (Centro Histórico), de Malagueira e Horta das Figueiras, das Juntas de Freguesia de Canaviais, de N.ª Sr.ª de Machede, de S. Bento do Mato e de S. Miguel de Machede, do IPDJ promoveram a realização deste segundo estágio para jovens músicos onde participaram a Associação Filarmónica 24 de Junho, o Grupo União e Recreio Azarujense, a Associação Filarmónica Liberalitas Julia, a Banda Filarmónica de N.ª Sr.ª de Machede e o Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica.
Já pela tarde, a Praça do Giraldo recebeu a orquestra que foi conduzida por 4 maestros fez as delícias de todos os que ali se deslocaram para ver e ouvir os novos talentos musicais do concelho.