Norberto Patinho vai avançar para um segundo mandato consecutivo na presidência da Federação Distrital de Évora do PS.
O também deputado socialista eleito por Évora será o único candidato nas eleições diretas de 09 de março.
“Foi-me feito sentir por parte dos meus camaradas que continuarei a ser o militante com melhores condições para levar em frente o projeto socialista no distrito de Évora”, afirma.
Norberto Patinho diz que, além do apoio que recebeu, também “teve alguma influência” na decisão de avançar a “vitória autárquica” do ano passado.
O PS passou a ter “mais votos, mais mandatos e mais presidências de câmara e de junta. Reforçámos os nossos números eleitorais em termos autárquicos e somos, sem dúvida, o maior partido autárquico no Alentejo e, muito concretamente, no distrito de Évora”, sublinhou.
As eleições europeias e as legislativas, previstas para o próximo ano, serão os grandes desafios de Norberto Patinho na liderança da Federação de Évora do PS.
“Vamos fazer tudo para manter um alentejano no Parlamento Europeu, o que tem acontecido há vários mandatos”, mas também para “melhorar e reforçar a votação” do PS no distrito de Évora nas eleições legislativas, disse.
Por isso, considerou que era importante a eleição de dois deputado do PS no círculo de Évora, porque seria “muito mais vantajoso ter deputados que ajudam a resolver e que criam condições para fazer do que os que colocam à frente de tudo a lógica partidária”.
Após as eleições diretas para o cargo de presidente da Federação Distrital de Évora do PS, realiza-se o congresso federativo, que está marcado para o dia 25 de março, em Évora.