A nova Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da Polícia Judiciária (PJ), que vai ser amanhã inaugurada, visa aproximar esta polícia do interior do país.
“Évora já é um objetivo de alguns anos da PJ e, finalmente, vai ser concretizada esta descentralização”, afirmou à DianaFM o presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, Ricardo Valadas.
Segundo o responsável, a criação desta unidade em Évora visa “aproximar a PJ da zona interior, nomeadamente do distrito de Évora, e abrange também uma parte dos distritos Beja e Portalegre”.
“É uma unidade que vai funcionar diretamente à diretoria de Lisboa, mas não vou fazer comentários relativamente ao numero de meios por uma questão de reserva operacional”, referiu.
A Polícia Judiciária abre amanhã a nova Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, numa cerimónia que conta com a presença da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.
Situada na Avenida Calouste Gulbenkian, perto do Rossio de S. Brás, a PJ de Évora ficará instalada nas antigas casas dos magistrados de Évora, que foram alvo de obras de adaptação.