Évora: Posto de atendimento “Portugal Sou Eu” abriu no MARÉ

Évora: Posto de atendimento “Portugal Sou Eu” abriu no MARÉ

Quinta-feira, 10 Agosto 2017
Alentejo

O Mercado Abastecedor da Região de Évora (MARÉ) tem, desde quarta-feira, um posto de atendimento do programa “Portugal Sou Eu”.

O espaço vai dar apoio técnico nos procedimentos de adesão ao selo e ao estatuto de estabelecimento aderente.

“As empresas que aqui operam poderão candidatar-se ao selo serviços e ao estatuto de estebelecimento aderente, por exemplo no caso do comércio por grosso”, explicou à DianaFM Sara Pasadas, do programa “Portugal Sou Eu”.

Segundo a responsável, a adesão ao “Portugal Sou Eu” é “um processo simples”, em que basta às empresas “cumprirem algumas condições”.

“Este posto de atendimento pretende estar próximo das empresas e operadores, facultar informação sobre o programa e apoiar a própria inscrição”, sublinhou.

O balcão está instalado num espaço criado junto à administração do MARÉ e as informação são prestadas por funcionários do mercado, como revelou à DianaFM o presidente da Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB), Rui Paulo Figueiredo.

“O objetivo agora é não ficarmos por aqui, é cooperarmos para fomentar a adesão das empresas ao programa ‘Portugal Sou Eu’ e divulgar possíveis apoios que o Governo tenha para fomentar a produção nacional e incorporação de valor”, afirmou.

Rui Paulo Figueiredo assinalou que o Alentejo tem “um potencial crescente” nos setores agroalimentar, logística, transporte e serviços, defendendo, por isso, que o MARÉ “tem de fazer a sua parte e dar apoio às empresas”.

Na inauguração do espaço, o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, considerou que “é fundamental incrementar a produção nacional, mas, no Alentejo, é essencial para o desenvolvimento económico”.

“O concelho de Évora tem 1.300 quilómetros quadrados. Se este espaço todo pudesse ser aproveitado para produzir, e felizmente já temos um conjunto de empresas a fazer produção, é bom, porque o espaço passa a ser ocupado economicamente e pode gerar riqueza e postos de trabalho e, assim, conseguimos atrair e fixar pessoas”, realçou.

O “Portugal Sou Eu” é um programa de ‘marketing’ coletivo do Governo destinado a melhorar a competitividade das empresas portuguesas e a contribuir para o crescimento económico do país.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com