O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, lamenta que o jogo entre o Lusitano e o FC Porto não se realize na cidade.
O encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal vai ser disputado em Lisboa, por falta de condições em Évora.
“A possibilidade de ter cá um dos grandes do futebol português seria importante pela projeção que poderia dar e, naturalmente, há um prejuízo para a cidade”, afirma.
O autarca diz que é uma consequência de o Lusitano e a cidade não terem um campo com condições para um jogo deste tipo e lembra que a situação do Complexo da Silveirinha.
“Há uns anos atrás, fez-se uma grande fogaça e até se construiu um estádio afastado de Évora, que hoje está completamente ao abandono e mal tratado e que não tem condições para receber este jogo”, refere.
Pinto de Sá considera que o estado em que se encontra a Silveirinha “mostra que houve uma gestão, ao longo daqueles anos, que foi mal feita, com desperdício claro de dinheiros”,
O presidente do município salienta que não era fácil a autarquia ajudar a melhorar as condições do Campo Estrela, alegando que o estádio “não é do Lusitano” e “está na banca, decorrente de uma divida existente”.
“Mas essa questão nem sequer foi colocada”, sublinha, garantindo que “não houve nenhum contacto do Lusitano nem da Associação de Futebol de Évora” com a câmara municipal sobre o assunto.
O presidente da SAD do Lusitano, Nuno Madeira Rodrigues, afirma à DianaFM que nem todas as entidades envolvidas fizeram tudo para que o jogo fosse em Évora.
“Nem a Associação de Futebol de Évora nem a câmara municipal disseram nada, olharam e só exigiram que o jogo fosse em Évora, mas não foram incapazes de dizer que comparticipariam fosse com o que fosse”, indica.
Segundo o dirigente da SAD lusitanista, a criação de condições para que o jogo se realizasse no Campo Estrela envolvia um investimento de 150 mil euros.
Também o presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, lamenta a falta de apoios e diz que “ninguém se chegou à frente”, como aconteceu nos outros concelhos.
“Se em vez do Lusitano se fosse um clube de outro concelho do distrito de Évora, o jogo seria realizado nesse estádio”, afirma o responsável.
O jogo entre o Lusitano e o FC Porto está marcado para sexta-feira, dia 13, às 20:15, no Estádio do Restelo, em Lisboa.