Évora: Presidente da República inaugura fábricas da Embraer

Évora: Presidente da República inaugura fábricas da Embraer

Sexta-feira, 21 Setembro 2012
Alentejo
O Presidente da República, Cavaco Silva, participa hoje na cerimónia de inauguração das duas fábricas de Évora da Embraer.
O projeto da construtora brasileira envolveu um investimento de 177 milhões de euros.
O chefe de Estado deverá chegar a Évora às 10:30 para inaugurar e visitar as fábricas da Embraer.
Cavaco Silva deverá ser recebido por uma concentração convocada pela União de Sindicatos do Distrito de Évora, para as 10:00, nas imediações da Embraer.
O coordenador da união de sindicatos, Valter Lóios, explicou que os trabalhadores querem aproveitar a presença de Cavaco Silva e de outros responsáveis para exigir “um política alternativa, que ponha fim ao roubo que estão a fazer aos trabalhadores, nomeadamente nos salários e nos direitos”.
Também o PCP anunciou ontem que o deputado comunista João Oliveira e os vereadores comunistas na Câmara de Évora não participam na cerimónia de inauguração das fábricas da Embraer.
Em comunicado, o Secretariado da Comissão Concelhia de Évora do PCP diz que os eleitos comunistas “decidiram que estaria desprovida de qualquer sentido a sua presença ao lado do Presidente da República”.
Alegam que Cavaco Silva é “um dos principais responsáveis pelo dramático empobrecimento dos trabalhadores, pensionistas e reformados e pela destruição do tecido produtivo do nosso país”.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com