Évora: Presidente do Chile recebe doutoramento Honoris Causa

Évora: Presidente do Chile recebe doutoramento Honoris Causa

Quinta-feira, 30 Março 2017
Alentejo

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, inicia hoje, em Évora, uma visita de Estado a Portugal, tendo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como anfitrião.

Um dos pontos altos da visita é a atribuição do grau Doutor Honoris Causa, que decorre, a partir das 14:00, no Colégio do Espírito Santo, na Universidade de Évora.

Michelle Bachelet chega a Évora às 10:00 e é recebida por Marcelo Rebelo de Sousa na Praça do Giraldo, onde vão decorrer as honras militares, com um desfile da Guarda de Honra.

Os dois chefes de Estado deslocam-se, depois, a pé, até ao Largo da Sé, com Marcelo Rebelo de Sousa a “rumar” ao Paço de São Miguel, sede da Fundação Eugénio de Almeida, e a presidente chilena a visitar a Sé Catedral, com a deposição de uma coroa de flores no túmulo de André de Resende.

Já no Paço de São Miguel, à partir das 11:15, estão previstos encontros de Marcelo Rebelo de Sousa e Michelle Bachelet e com as delegações dos dois países, seguindo-se, às 12:30, um almoço em honra da presidente chilena no Palácio de D. Manuel, oferecido pelo presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá (CDU).

De tarde, tem lugar a cerimónia do doutoramento Honoris Causa de Michelle Bachelet, que inclui, entre outros momentos, cortejo académico, sessão solene, com imposição das insígnias doutorais e discurso da presidente do Chile, atuação de grupos académicos e assinatura do Livro de Honra.

Michelle Bachelet participa ainda num jantar oferecido em sua honra por Marcelo Rebelo de Sousa, já no Palácio Nacional de Sintra.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com