No dia 21 de maio a União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras apresentou o trabalho resultante das oficinas de teatro do projeto Firmar na APPACDM.
Durante um ano foram recolhidos depoimentos e memórias, trabalharam-se e leram-se textos de manuais escolares do tempo do Estado Novo e fizeram-se dezenas de atividades com escolas e instituições das freguesias da Horta das Figueiras e da Malagueira e que no passado sábado, 21 de maio, foram apresentados na sede da APPACDM.
Esta iniciativa, que ficou a cargo da União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras e contou com os apoios da Câmara Municipal de Évora e da APPACDM, contou com a assistência de dezenas de pessoas que puderam comprovar que é possível dinamizar iniciativas de qualidade que integrem todo o tipo de pessoas, valorizando-as e integrando-as cultural e socialmente. Ficou também a certeza que este é um trabalho que irá ser continuado e que constitui uma prioridade para aquela União das Freguesias.