Évora: Protesto dos enfermeiros especialistas sem reflexo durante a manhã

Évora: Protesto dos enfermeiros especialistas sem reflexo durante a manhã

Quinta-feira, 24 Agosto 2017
Alentejo

O protesto dos enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia não está a ter reflexos no turno da manhã no Hospital do Espírito Santo de Évora.

“Ainda não temos constrangimentos muito vincados, porque estavam escalados para o turno da manhã enfermeiros especialistas de carreira e uma enfermeira que pertence ao protesto”, disse à DianaFM Ana Sofia, do movimento dos Enfermeiros Especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia.

A responsável previu que o protesto já se faça notar nos próximos turnos, sobretudo ao nível do internamento.

“Se ao nível da sala de partos estão salvaguardados os postos de trabalho que dizem respeito aos enfermeiros especialistas, na enfermaria nem tanto, porque existem colegas generalistas a trabalhar no serviço e colegas em protesto que não vão exercer os cuidados especializados”, adiantou.

O movimento decidiu retomar o protesto que já tinha ocorrido em julho e que passa por deixar de realizar as funções de especialista, pelas quais estes profissionais ainda não são pagos.

Os enfermeiros especialistas exigem a criação de uma categoria específica na carreira, bem como a respetiva remuneração pelas funções especializadas que desempenham.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com