O PSD diz que a Urgência Pediátrica do Hospital de Évora está em risco de rotura.
Em comunicado subscrito pelo deputado António Costa da Silva, os sociais democratas dizem ter conhecimento deste problemas através de médicos do serviço. As limitações na contratação de médicos pediatras para o serviço de urgência leva a que durante o mês de julho não exista pediatria escalado em oito períodos de 12 horas, numa situação conhecida pelo Conselho de Administração do Hospital.
Segundo o deputado eleito no distrito, se esta situação não for resolvida atempadamente todas as situações que ocorram terão de ser enviadas para outros hospitais da região ou de fora da região. Estes são apenas alguns dos motivos que levaram 9 deputados do PSD a questionar o Ministro da Saúde. Querem se Adalberto Campos Fernandes garante que não vai haver rotura na urgência e que medidas estão a ser to,adas para o evitar.
Entre as medidas defendidas pelos sociais democratas está a contratação de médicos tarefeiros para o serviço de urgência, bem como a contratação de novos pediatras para o quadro do Hospital do Espírito Santo de Évora.