O PSD pediu esclarecimentos ao Governo sobre as estações para comboios de mercadorias e o plano de expropriações das terras abrangidas pela futura linha ferroviária entre Évora e Elvas.
Na pergunta, dirigida ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, os social-democratas querem saber se já estão definidas as estações que garantam a paragem de alguns dos comboios de mercadorias no distrito de Évora.
“Quais as localidades abrangidas e quais os documentos que consubstanciam estas decisões?” é outras das questões dos deputados “laranjas”.
O PSD pergunta também se já está definido o plano para as expropriações das terras que vão ser utilizadas para passar a linha de comboios de mercadorias.
Segundo os social-democratas, existe “uma forte incerteza” sobre a existência de paragens dos comboios de mercadorias no distrito de Évora, assim como sobre o processo de expropriações.
Para os deputados do PSD, são necessárias “estações que garantam a paragem de alguns dos comboios de mercadorias no distrito de Évora” para o projeto “poder servir a região”.