Évora: PSD questiona falta de 42 funcionários nas escolas

Évora: PSD questiona falta de 42 funcionários nas escolas

Quinta-feira, 26 Outubro 2017
Alentejo

O deputado do PSD António Costa da Silva questionou o Governo sobre a falta de 42 funcionários nas escolas do concelho de Évora.

A pergunta do parlamentar social-democrata surge após o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá (CDU), ter abordado o assunto no seu discurso de tomada de posse.

“Mais uma vez ouvi o problema e mais uma vez o Governo insiste que as coisas estão a correr bem, mas, afinal, não estão e têm de ser resolvidas”, afirma Costa da Silva.

O também vereador da oposição no município diz esta é a “demonstração cabal” de que “as coisas não estão dentro da normalidade” nas escolas.

Continuam a existir “problemas muito graves que podem ter reflexo ao nível da segurança das crianças”, alerta.

O parlamentar social-democrata já tinha enviado uma pergunta ao ministro da Educação no ano passado sobre a falta de assistentes operacionais no agrupamento n.º 4 de Évora, cuja sede é a Escola Secundária André de Gouveia.

“Daí, o reforço de pedir esclarecimentos ao Governo”, realça, indicando que o Executivo socialista tem respondido às suas perguntas de “uma forma muito generalizada” de que “está a tratar e vai resolver” os problemas.

“Passou um ano e tal e as coisas estão como estão. Está tudo na mesma. No caso de Évora, são 42 assistentes operacionais em falta, mas é também uma situação que não é só de Évora e que continua a existir no distrito inteiro”, acrescenta.

Na pergunta, dirigida ao ministro da Educação e subscrita por outros deputados “laranjas”, o PSD questiona sobre que diligências estão a ser tomadas com o objetivo de corrigir esta situação e, se sim, qual o prazo definido pela tutela.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com