A PSP deteve cinco homens e duas mulheres, com idades entre os 22 e os 50 anos, por suspeitas de formarem uma rede organizada que abastecia droga na cidade de Évora.
A operação, no âmbito de uma investigação da Esquadra de Investigação Criminal, teve início, na segunda-feira, em Évora, e culminou na terça-feira, tendo-se alargado a Montemor-o-Novo.
Os suspeitos foram detidos durante 12 buscas domiciliárias e 12 buscas não domiciliárias, tendo a intervenção em Montemor-o-Novo contado com a colaboração da GNR.
A PSP apreendeu 132 doses individuais de heroína, cocaína em estado sólido que daria para 40 doses individuais e haxixe que daria para 2 doses individuais.
Foram apreendidas mais de 3.500 euros em dinheiro, uma pistola modificada, uma espingarda, quatro automóveis e vários objetos relacionados com o acondicionamento e preparação da droga.
Os detidos são presentes hoje no Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.