Évora: PSP detém nove pessoas por tráfico de droga

Évora: PSP detém nove pessoas por tráfico de droga

Quarta-feira, 20 Dezembro 2017
Alentejo

A PSP de Évora deteve quatro homens e cinco mulheres por alegadamente pertencerem a uma rede que abastecia de droga a cidade e apreendeu heroína, haxixe e canábis.

É o culminar de um processo em investigação há cerca de um ano na Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Évora pelo crime de tráfico de droga.

A operação, que decorreu entre domingo e terça-feira, teve início em Évora e alargou-se a Santiago do Escoural, no concelho de Montemor-o-Novo, à Tapada das Mercês, Pendão e Queluz, no concelho de Sintra, e à Amadora.

Após várias buscas, a PSP apreendeu 916 doses individuais de heroína, 19 de haxixe e 12 canábis, mais de 17 mil euros em dinheiro, quatro armas de fogo, munições e 10 automóveis, cinco dos quais de alta cilindrada.

Foram ainda apreendidos 27 artigos em ouro, 21 eletrodomésticos e equipamentos informáticos, sendo que alguns deles constavam como furtados, assim como 17 peças de roupa supostamente contrafeita e outros objetos e documentos relacionados os alegados crimes.

Os detidos, com idades entre os 20 e os 49 anos, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora, tendo sido decretada a prisão preventiva para sete dos arguidos e apresentações periódicas para os outros dois.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com