A cidade de Évora recebe o Festival Internacional de Dança Contemporânea (FIDANC), que integra espetáculos com 11 criadores.
De acordo com a Companhia de Dança Contemporânea de Évora, o programa conta com espetáculos de dança contemporânea de criadores emergentes e com percurso, nomeadamente Gonçalo Andrade, Vera Mantero, Nélia Pinheiro, Inês Campos, Paulo Ribeiro, Dinis Machado, Miguel Santos, Beatriz Lourenço, Bruno Senune, Clara Andermatt e Flávio Rodrigues.
O festival vai ocupar vários espaços de Évora, como o Teatro Garcia de Resende, a Black Box da companhia, escolas e outros lugares ao ar livre, mas também vai estar presente em três aldeias da região, Evoramonte, Outeiro e Vera Cruz.
A 23.ª edição do festival conta com espetáculos, performances, exibição de filmes, workshops, conversas e visitas de artistas às escolas.
Este evento, que vai decorrer de 9 de setembro a 7 de outubro, é organizado e programado pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE), com o apoio de várias entidades.
Fotografia: CDCE – Companhia de Dança Contemporânea de Évora