Évora foi escolhida para a realização da última prova do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo.
A competição realiza-se no domingo, nas piscinas, estando prevista a participação de cerca de 300 atletas, de 35 equipas.
A prova será composta por natação, ciclismo e corrida e disputada em formato de estafeta de três atletas, onde cada atleta cumpre o segmento completo da prova de acordo com o seu agrupamento.
Mas esta iniciativa será apenas o ponto alto de um fim-de-semana dedicado a esta modalidade.
Para sábado, estão agendadas outras atividades e uma conferência sobre o triatlo.
Tiago Ramos, da Escola de Triatlo do Grupo Desportivo e Cultural Santo António, diz que a escolha de Évora para a realização desta prova é um prémio para o clube.
“Já faz 10 anos que estamos ligados à federação de triatlo. Os nossos níveis têm aumentado de ano para ano e surge este convite devido ao nosso crescimento”, observa.
O responsável lembra que há 10 anos o clube começou com “quatro atletas” e hoje, “na escola toda, apesar de alguns não fazerem competição, são à volta de 100 atletas”.
O evento é organizado em parceria entre a Federação de Triatlo de Portugal, Câmara de Évora e Escola de Triatlo do Grupo Desportivo e Cultural Santo António, com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).