Um relatório do Serviço de Proteção Civil da Câmara Municipal de Évora, elaborado a de 2 de maio deste anos e que alerta para a falta de segurança junto à Igreja das Mercês, foi agora dado a conhecer, em reunião pública de Câmara. A vereadora do PS, Elsa Teigão, considera muito preocupante que a Câmara de Évora ainda não tenha feito nada, passados 3 meses.
No relatório é referido que “urge proceder de imediato” a vário trabalhos, entre eles a vedação de toda a fachada e encaminhamento dos peões para o passeio do lado oposto, o que ainda não acontece.
A vereadora socialista, em declarações à DianaFm, diz que a autarquia tem de agir imediatamente.
Elsa Teigão considera muito vaga a resposta dada pelo Executivo na Reunião de Câmara sobre o que vai ser feito de imediato.
No documento apresentado em reunião de câmara e enviado à DianaFm por Elsa Teigão, pode ler-se ainda que “existe uma maior e mais generalizada deterioração dos rebocos” e “mau estado generalizado dos telhados”, sendo concluído que “o edifício não garante as condições de segurança exigidas para a população em circulação no local.
*imagens incluídas no relatório do Serviço Municipal de Proteção Civil.