Évora: Retomadas as obras de construção da Escola dos Canaviais

Évora: Retomadas as obras de construção da Escola dos Canaviais

Terça-feira, 10 Julho 2012
Alentejo
Paradas há mais de um ano, as obras de construção da nova Escola dos Canaviais, em Évora, recomeçaram esta segunda-feira.
“Os trabalhos na Escola dos Canaviais já foram retomados”, confirmou a vereadora da Câmara de Évora, Cláudia Sousa Pereira, em declarações à DianaFm.
De acordo com a responsável, o reinicio das obras “teve a ver, em primeiro lugar, com o chegada do visto do Tribunal de Conta e, depois, com a libertação de verbas de fundos comunitários”.
“Confirmadas todas estas condicionante, a construtora retomou a obra”, congratulou-se.
A vereadora Cláudia Sousa Pereira espera que a nova escola fique pronta a tempo do início do próximo ano letivo. Mas, no caso disso não acontecer, o município tem um “plano B”.
“Acreditamos que a escola estará pronta a funcionar no próximo ano letivo, mas há soluções que, ainda que temporariamente possam vir a ter que ser tomadas, temos de ter prontas e à disposição e é nisso que estamos a trabalhar”, realçou.
Orçada em quase dois milhões e meio de euros, a EBI/JI de Canaviais vai ter três salas de jardim de infância e oito de 1.º ciclo, gabinetes de professores, salas de apoio, biblioteca, refeitório e cozinha, duas salas polivalentes e campo de jogos e recreios coberto e descoberto.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com