Diversos trabalhadores da PT em Évora, reuniram-se com o deputado do PCP, João Oliveira, e contaram as dificuldades que têm vivido dentro da empresa, nos últimos tempos.
Segundo os comunistas, os trabalhadores falaram em “contratos com condições miseráveis” e de “pressão psicológica” exercida sobre eles.
Exemplos disso são os casos de um trabalhador que foi “obrigado” a assinar um acordo com uma empresa de prestação de serviços, mas que manteve as mesmas funções, o mesmo horário, a mesma chefia e utiliza a mesma viatura de serviço. No entanto deixou de estar vinculado à PT.
Um outro trabalhador, quadro superior da empresa, deu conta de que quando não aceitou a rescisão de contrato que lhe foi proposta, foi colocado a exercer funções num contact-center e passados 6 meses, não tem qualquer função atribuída dentro da empresa.
João Oliveira reúniu-se com os trabalhadores em frente às instalações da PT na Malagueira. O deputado anunciou a apresentação de um projecto lei, no próximo dia 6 de setembro, sobre a PT, com o intuito de impedir este tipo de comportamentos pela empresa.