Évora: Transferência do Museu da Música para São Bento de Cástris “bloqueada” por falta de verbas

Évora: Transferência do Museu da Música para São Bento de Cástris “bloqueada” por falta de verbas

Terça-feira, 13 Março 2012
Alentejo
O processo de transferência do Museu Nacional da Música, de Lisboa para Évora, está “claramente bloqueado, este ano”, devido à falta de recursos financeiros.
A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, depois de proferir uma conferência no âmbito do aniversário da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora.
“São Bento de Cástris é um assunto que nos preocupa mas para o qual, neste momento, de facto, não temos imediatamente fundos para fazer aquilo que gostaríamos de fazer”, admitiu.
Por sua vez, a responsável da Direcção Regional da Cultura do Alentejo (DRCAlen), Aurora Carapinha, revelou que, no próximo dia 19, vai ter início uma empreitada para “a recuperação das coberturas de todo o complexo” do Convento de São Bento de Cástris, que tem como objetivo a “mitigação da degradação e a consolidação do edifício”.
As obras, que rondam os 220 mil euros, financiados a 85 por cento por fundos comunitários, através InAlentejo, deverão estar prontas dentro de “seis meses”, disse

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com