Évora: Três alternativas ao traçado da futura linha ferroviária

Évora: Três alternativas ao traçado da futura linha ferroviária

Terça-feira, 16 Maio 2017
Alentejo

A Câmara de Évora recebeu da empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) três alternativas ao traçado inicial da futura linha ferroviária de mercadorias entre Sines e Caia.

A informação foi confirmada à DianaFM pelo presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá.

“Confirmo que houve uma reunião com a IP, onde nos foram apresentadas três alternativas relativamente ao primeiro projeto de atravessamento da cidade”, disse.

Segundo o autarca, “uma alternativa desvia-se ligeiramente do primeiro traçado, mais para fora da zona urbana, mas, ainda assim, mantém-se muito perto da cidade, e s outras duas alternativas são alternativas mais afastadas”.

“Ainda não é para uma decisão definitiva. São apenas alternativas que poderão ir para estudo de impacte ambiental”, referiu.

Pinto de Sá notou que a escolha pela melhor opção “exige uma consulta em Évora” e adiantou que a câmara está a fazer chegar a informação às forças políticas, instituições e população para se escolherem posições e ver se há consenso.

O traçado junto a Évora da nova linha ferroviária de transporte de mercadorias entre Sines e Caia tem sido contestado por passar numa zona urbana, na freguesia da Senhora da Saúde.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com