Os turistas que passaram ontem pelo templo romano de Évora foram surpreendidos por uma iniciativa de “boas-vindas”.
Foram convidados a provar produtos regionais e a tirar uma fotografia que foi impressa num postal.
Muitos tiveram oportunidade de trocar palavras com os presidentes da Câmara de Évora e da Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Filipa Silva e a família são da Trofa e estão de passagem por Évora a caminho do Algarve. Não esperavam por esta receção.
“Vim mostrar aos meus filhos o templo e a Capela dos Ossos e esta receção é muito interessante”, afirma.
Tratou-se de uma ação de marketing da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
“Quando nos vêem com estas blusas identificadas da campanha presumem sempre que estamos a vender qualquer coisa, mas não vamos vender nada”, referiu à DianaFM o presidente da Entidade Regional de Turismo, António Ceia da Silva.
A ideia, segundo o responsável, é “conversas com os turistas e agradecer-lhes por terem escolhido o Alentejo” para passar férias.
Ao mesmo tempo, disse Ceia da Silva, a ação de marketing tem funcionado como “um observatório ao vivo”.
Tem permitido “perceber o tipo de turista que nos visita, de onde vem, como é que cá chegou e que tipo de mecanismo utilizou para fazer as suas reservas”, realçou.
Durante a manhã de quarta-feira, foram muitos os turistas que passagem pelo “front office” da Turismo do Alentejo e Ribatejo, sobretudo estrangeiros.
Vários casais oriundos da cidade espanhola de Bilbau e um pequeno grupo vindo de Israel foram alguns dos turistas se demoraram mais no local.
A ação de marketing, integrada na campanha “Desligue”, está a percorrer os principais pontos de atração turística do Alentejo e Ribatejo, até finais de agosto.