no-cover

Évora: Universidade cria cátedra na área aeroespacial

Sexta-feira, 28 Abril 2017
Alentejo

A Universidade de Évora vai ter uma cátedra na área aeroespacial para promover a investigação e o desenvolvimento de materiais e sistemas inovadores para a aeronáutica, robotização e automação.

O contrato que permite a sua criação vai ser assinado hoje à tarde entre a academia, o CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

O plano de ação para a cátedra prevê a criação de uma dinâmica de investigação relevante naquelas áreas, com visibilidade e impacto no plano nacional e internacional, bem como a implementação de processos de inovação e de valorização do conhecimento gerado, com transferência para a indústria por intermédio da criação de patentes e de produtos de elevado valor.

A “Cátedra CEiiA em Aeroespacial” tem também como grande objetivo o estabelecimento de relações de cooperação estreitas com o tecido empresarial e com a indústria.

A UÉ dá mais um passo na sua missão fundamental ao nível de transferência de Conhecimento e de Tecnologia, sedimentando o seu papel como motor de desenvolvimento da região e potenciando o cluster aeronáutico que se tem vindo a desenvolver nos últimos anos.

Após a formalização do contrato, segue-se a abertura de um concurso internacional para selecionar o investigador que vai ser o titular da cátedra.

A cátedra deverá estar pronta a funcionar no início do próximo ano letivo.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com