Évora: Universidade lança primeiros cursos de ensino à distância

Évora: Universidade lança primeiros cursos de ensino à distância

Quarta-feira, 08 Fevereiro 2012
Alentejo
Um mestrado em Engenharia Informática e uma pós-graduação em Ambiente, Sustentabilidade e Educação são os dois primeiros cursos de ensino à distância da Universidade de Évora.
“As matrículas estão a decorrer e os cursos começaram esta semana”, revelou Mariana Valente, diretora do Centro de Tecnologias Educativas da Universidade de Évora.
Segundo a responsável, “a estratégia do ensino à distância abrange pós-graduações e mestrados”, mas, no próximo ano, a academia “querer avançar com mais cursos” e abrir-se a “novos públicos”.
“Hoje em dia, há muita gente que, em vez de se deslocar, prefere o ensino à distância e há muita oferta de cursos deste género em termos mundiais. A nossa perspetiva é de que os cursos em língua portuguesa também têm os seus públicos”, garantiu.
Por isso, esta nova oferta da academia alentejana pode interessar a quem vive em Portugal, mas “já trabalha e não tem disponibilidade para se deslocar para Évora”, e também a alunos estrangeiros, sobretudo de língua portuguesa.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com