Évora: Universidade mantém número de vagas e cursos

Évora: Universidade mantém número de vagas e cursos

Quarta-feira, 20 Julho 2016
Alentejo

A Universidade de Évora mantém o número de vagas para a primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, assim como o número de cursos para o próximo ano letivo.

“Mantivemos o número de vagas em relação ao ano anterior, visto que já estavamos no limite do número de vagas. Portanto, temos o mesmo número de vagas e o mesmo número de cursos”, revela à DianaFM a reitora Ana Costa Freitas.

Segundo a responsável, a academia não tem feito, nos últimos anos, variação no número de vagas.

“Temos 1.036 vagas, mas, depois, acabamos por ter cerca de 1.500 entradas, com concursos especial e com todas as vagas de alunos internacionais, maiores de 23, cursos superiores, etc”, indica.

De acordo com a reitora, houve variação de vagas nalguns cursos, como por exemplo em arquitetura, em que foram tiradas “10 vagas” para o próximo ano letivo.

“Variámos as vagas nalguns cursos, nalguns aumentámos, noutros diminuímos, de acordo com a procura e a empregabilidade dos cursos”, assinala.

A nível nacional, foi diferente.

Ou seja, as universidades e politécnicos públicos têm este ano 50.688 vagas para a primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, mais 133 face a 2015.

Trata-se do primeiro aumento depois de quatro anos de quebras sucessivas na oferta.

As candidaturas da primeira fase começam amanhã.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com