Uma nova residência universitária para estudantes da Universidade de Évora (UÉ) vai “nascer” perto das piscinas municipais da cidade, num investimento de cerca de quatro milhões de euros.
O contrato de adjudicação para construção da nova residência universitária vai ser assinado numa sessão pública que se realiza na próxima terça-feira na Universidade de Évora.
A nova residência, cujo início da fase de construção está prevista para abril de 2019 e abertura em setembro, está concebida numa lógica modular.
O novo complexo residencial será construído num terreno, localizado a norte da Rua Rotary Internacional, com uma área de sensivelmente 27.000 metros quadrados.
O projeto, denominado “Évora l Campus Residence”, inclui, na fase agora a concurso, vários grupos de moradias com diferentes áreas, constituindo uma oferta total para 306 estudantes e professores residentes ou ainda visitantes da UÉ, distribuídos por 114 habitações.
Atualmente, o número de camas disponíveis nas sete residências da Universidade de Évora cobre apenas 6,5% da população estudantil desta instituição de ensino superior, traduzindo-se em 549 camas para um universo de cerca de 8.500 estudantes.