Évora: “Via verde” para centro histórico é “bandeira” do PS

Évora: “Via verde” para centro histórico é “bandeira” do PS

Quinta-feira, 11 Maio 2017
Alentejo

A candidata do PS à Câmara de Évora, Elsa Teigão, propõe a criação de um gabinete municipal só para assuntos relacionados com o centro histórico.

A designada “via verde para o centro histórico” foi uma das medidas propostas pela canditada numa conversa organizada pelo Núcleo de Évora da SEDES.

A promoção de “qualquer empreendimento, negócio ou iniciativa dentro do centro histórico traz uma dor de cabeça a quem toma essa missão para conseguiu chegar ao fim”, diz Elsa Teigão.

Nesse sentido, a candidata assume o compromisso de criar “uma equipa só para tratar do centro histórico”, com prazos de resposta.

Outra das medidas que a candidata socialista revela estar a estudar é a ampliação da pista do aérodromo municipal para transporte industrial.

“Os especialistas dizem que com mais 1.200 metros de pista pode aterrar qualquer avião” de transporte industrial, realça Elsa Teigão.

Sobre a atual gestão CDU da Câmara de Évora, a cabeça-de-lista dos socialistas ao município foi muito crítica.

“Quem está a gerir a cidade não gosta dela, porque se gostasse não a geria desta maneira. Não vive cá, não está cá e não a gere com gosto. Eu sou de cá, vivo cá, trabalho cá, tive cá os meus filhos e quando ando pelas ruas sinto um desgosto enorme porque recordo-me da cidade de outra maneira”, afirma.

O Núcleo de Évora da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social organiza, até à realização das eleições autárquicas, conversas com todos os candidatos à Câmara de Évora.

A próxima convidada é a candidata do Bloco de Esquerda Maria Helena Figueiredo, no dia 05 de junho.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com