Vinte entidades do distrito de Évora criaram um grupo de intervenção com o objetivo de reduzir o consumo de álcool na região.
A iniciativa partiu do Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central da Administração Regional de Saúde do Alentejo e da GARE – Associação para a Promoção de uma Cultura de Segurança Rodoviária.
“Procurámos juntar um conjunto de entidades que trabalham, direta ou indiretamente, com os consumos de álcool e aos problemas que daí advêm”, afirma à DianaFM David Janeiro, da Associação GARE.
Segundo o responsável, uma primeira reunião decorreu, recentemente, na Câmara de Évora, para sensibilizar as entidades a assumirem “o compromisso de desenvolver e reforçar as suas atividades contra o consumo excessivo de álcool”.
“Tivemos várias propostas de iniciativas e faremos chegar a todas as entidades um documento onde vão formalizar o seu compromisso”, explicou.
David Janeiro disse que o trabalho teve como ponto de partido dados que indicam que o consumo de álcool no Alentejo é alarmante.
Participam no grupo de intervenção entidades de diferentes áreas, como câmaras, organizações de saúde e educação, associações, fundações, forças de segurança e Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.