Évora: Zorrinho critica Governo por não aproveitar fundos comunitários para troço ferroviário

Évora: Zorrinho critica Governo por não aproveitar fundos comunitários para troço ferroviário

Terça-feira, 29 Maio 2012
Alentejo
O deputado socialista Carlos Zorrinho considera “criminoso e escandaloso” o facto de o Governo não aproveitar o financiamento até 95 por cento de fundos comunitários para a construção do troço ferroviário em bitola europeia entre Évora e Caia.
De acordo com o parlamentar, “a Comissão Europeia veio dizer que o troço em bitola europeia Évora-Caia tem um financiamento de 95 por cento e que, se não for feito, o dinheiro reverte todo para Bruxelas e para outros projetos”.
“É criminoso e escandaloso que num momento em que se sabe que o canal do Panamá vai abrir, que Sines vai ter muita importância, temos o Alqueva e o turismo, que um projeto pago a 95 por cento continue a ser rejeitado de forma limitar”, afirma.
Carlos Zorrinho salienta que “fazer uma linha de comboio exige tecnologia, e uma parte dela pode ser portuguesa, e muita mão de obra e que há muita gente desempregado”.
O deputado do PS faz estas declarações no programa “Praça da República”, da DianaFm, que pode ser ouvido hoje, às 18:00, ou aqui.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com