Évora recebe pela 1.ª vez o Congresso Mundial das Confrarias Báquicas (c/fotos)

Évora recebe pela 1.ª vez o Congresso Mundial das Confrarias Báquicas (c/fotos)

Sexta-feira, 02 Junho 2023
Alentejo

O Congresso Mundial das Confrarias Báquicas realiza-se em Portugal pela 2.ª vez, mas a cidade alentejana de Évora foi palco deste evento, um dos maiores a nível vínico, pela 1.ª vez.

De recordar que a última vez que Portugal atuou como anfitrião das Confrarias Báquicas mundiais foi em 1998.

A iniciativa, coorganizada pela Confraria dos Enófilos do Alentejo, pretende dar a conhecer a cultura, os vinhos e as vinhas alentejanas, promovendo assim a região e os seus enoturismos.  

Pedro Luís de Castro, juiz da mesa da Confraria dos Enófilos do Alentejo, sublinha que os vinhos alentejanos são aqueles que mais se bebem em Portugal.

Quanto às categorias de vinhos, Pedro de Castro, revela quais os mais apreciados.

Os muitos participantes estiveram na Igreja dos Lóios, passaram pelo Templo Romano, onde foram muitos os flashes disparados, estiveram na prova de vinhos e gastronomia típica regional no Pátio do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida.

E posteriormente num desfile, os confrades coloriam as ruas de Évora ao exibirem as diferentes vestes de todas as regiões vitivinícolas.

Antes de seguirem viagem para Lisboa, a comitiva almoçou num dos hotéis da cidade, onde lhes foi apresentada a candidatura vitoriosa de Évora a Capital Europeia da Cultura e visitaram ainda a Adega da Cartuxa e o seu enoturismo, na Quinta de Valbom

O congresso está a decorrer desde 27 de maio e estende-se até amanhã.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com