Ex-trabalhadores de fábrica de Vendas Novas aguardam por indemnizações

Ex-trabalhadores de fábrica de Vendas Novas aguardam por indemnizações

Quinta-feira, 15 Março 2018
Alentejo

Cerca de 50 antigos trabalhadores da extinta empresa VN Automóveis, de Vendas Novas, aguardam, há quase três anos, pelo pagamento das indemnizações.

A empresa, que fabricava componentes para automóveis, entrou em insolvência em julho de 2015.

“Os ex-trabalhadores receberam o Fundo de Garantia Salarial da Segurança Social, mas está em falta o pagamento das indemnizações””, frisa à DianaFM Tiago Aldeias, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul.

O sindicalista realça que “já foram vendidos alguns dos equipamentos que existiam nas instalações da fábrica”, indicando que esta semana os ex-trabalhadores foram chamados a tribunal, num processo relacionado com a insolvência da empresa.

Tiago Aldeias, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul, apela a uma resolução rápida do problema.

“Alguns antigos trabalhadores felizmente já conseguiram encontrar emprego e outros já estão na situação de reforma, mas ainda há trabalhadores desempregados”, refere.

A VN Automóveis, com mais de 30 anos de existência em Vendas Novas, chegou a dar emprego a mais de 500 trabalhadores.

A empresa entrou em decadência em 2013, depois de a marca japonesa Isuzu ter deslocalizado as suas linhas de montagem de carroçarias de Vendas Novas para Itália.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com