Exército instala tendas para triagem no Hospital de Évora

Exército instala tendas para triagem no Hospital de Évora

Domingo, 15 Março 2020
Alentejo

O Hospital do Espírito Santo de Évora solicitou ao Exército o empréstimo de tendas que permitirão fazer, num circuito distinto, a sua triagem. Tal deve-se à previsão de aumento de doentes com Covid19 na região. A instalação deste equipamento estará concluída durante este domingo. Mas em todas as circunstâncias, os procediemntos mantém-se. Qualquer pessoa que tenha sintomas associados ao Covid19, não se deve dirigir ao Hospital, mas ligar para a Saúde 24 ,  808242424.

As visitas aos doentes internados estão suspensas,  mantendo-se a presença do Acompanhante, que deve ser sempre a mesma pessoa.

Com estas alterações,  os acessos ao hospital serão realizados apenas pelas entradas principais de acesso a cada edifício. O acesso dos profissionais de saúde deve ser feito pela cave do Edifício do Espírito Santo de Évora e, no Edifício do Patrocínio, pela entrada principal.

Os refeitórios e bar do Hospital do Espírito Santo ficam restritos aos profissionais do HESE, que terão também a opção de refeições take away.
Na sequência do Estado de Alerta determinado pelo governo, o Hospital de Évora tomou novas medidas, para garantir a segurança dos utentes e profissionais.

Assim, a partir de amanhã, 16 de março, a atividade de HOSPITAL DE DIA e MCDT’s (análises, raios-x, etc) fica reservada aos casos clinicamente relevantes, cuja suspensão acarrete risco ou prejuízo grave por ausência de realização. A restante atividade será reagendada. Apenas serão realizadas as consultas presenciais nos casos em que a presença do utentes seja indispensável e a consulta inadiável. A atividade cirúrgica programada fica reservada para os casos clinicamente relevantes, cuja não realização coloque em risco a vida do Utente ou determine risco de prejuízo grave, por ausência de intervenção. Os Utentes serão informados via telefone ou carta.
No comunicado enviado à DianaFM, o Conselho de Administração termina por agradecer a colaboração de todos, pede que se proteja a si e aos outros, e que todos ajudem o Hospital a ajudar todos: profissionais de saúde e população. “Juntos, seremos todos mais fortes, neste combate ao covid-19. “

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com