Exército presta “múltiplos apoios” no lar de Reguengos de Monsaraz

Exército presta “múltiplos apoios” no lar de Reguengos de Monsaraz

Quinta-feira, 09 Julho 2020
Alentejo

O Exército está a prestar “múltiplos apoios” no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, em Reguengos de Monsaraz, onde surgiu um surto de covid-19.

Segundo o Exército, entre os dias 21 e 27 de junho, 18 militares do Regimento de Cavalaria N.º 3 estiveram empenhados, ininterruptamente, na realização de tarefas de apoio geral, não especializadas, com o objetivo de assegurar a assistência e o funcionamento do Lar.

Os militares colaboraram na realização das limpezas, na mudança de compartimentos, no transporte de equipamentos de proteção individual e de utentes, na desinfeção de zonas infetadas e na montagem de um hospital de campanha.

Nos dias 03 a 04 de julho, o Exército, através do Centro de Saúde Militar de Coimbra e o Centro de Saúde Militar de Tancos/Santa Margarida, projetou uma equipa sanitária constituída por um médico, dois enfermeiros e sete socorristas, que reforçaram a capacidade de resposta do lar.

Ontem, durante cerca de três horas, uma equipa de descontaminação do Exército, do Regimento de Engenharia N.º 1 e do Regimento de Lanceiros N.º 2, constituída por 33 militares, realizou a descontaminação dos 23 quartos do primeiro piso do lar, ficando asseguradas as condições de segurança para que os utentes e funcionários possam regressar em segurança.

Foto: Exército

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com