As comemorações do Dia Internacional da Mulher dão o mote para a exposição “A Mulher nas Colecções do Arquivo Fotográfico da Câmara Municipal de Évora”.
A mostra, cuja fonte é o acervo do Arquivo Fotográfico do município, vai ser inaugurada esta tarde, pelas 17:30, no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo.
A exposição, que poderá ser apreciada até 30 de março, apresenta um conjunto de fotografias (provas fotográficas originais e reproduções digitais de negativos a preto e branco e de provas fotográficas originais) que resulta da pesquisa nas diferentes coleções do Arquivo Municipal que, de uma forma, selectiva e subjectiva, remete para a percepção e representação da imagem da mulher nestes últimos 150 anos.
Foto: CME