Faleceu Manuel Fialho

Faleceu Manuel Fialho

Quinta-feira, 26 Março 2020
Alentejo

O gastrónomo Manuel Fialho, do restaurante “O Fialho”, em Évora, morreu esta quarta-feira vítima de doença prolongada.

Manuel Fialho integrou várias equipas diretivas da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, foi um dos fundadores da Agência de Promoção Turística do Alentejo e foi membro fundador da Confraria Gastronómica do Alentejo.

Foi também presidente da delegação de Évora da Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal (AHRESP) durante quase duas décadas, entre outras funções e cargos.

“O Alentejo perde uma figura de vulto que tanto contribuiu para a gastronomia, a cultura e o turismo do Alentejo”, refere o presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva, acrescentando que “embora hoje o Alentejo fique órfão de uma figura amada e admirada por muitos, Manuel Fialho deixa muitos discípulos numa geração de cozinheiros que, através do seu trabalho, lhe prestarão uma homenagem diária”.

Para António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Manuel Fialho foi “uma grande referência não só para o Turismo do Alentejo, mas também de Portugal”.

“Nunca teremos a noção daquilo que efetivamente lhe ficámos a dever. Mas, principalmente, foi um grande amigo, um companheiro de luta”, realça.

Comments are closed.