A Feira da Bifana de Vendas Novas está de regresso.
O certame não se realizou nos últimos dois anos devido à pandemia de covid-19, mas vai voltar entre os dias 20 e 22 deste mês.
As expetativas são elevadas.
O presidente da Câmara de Vendas Novas, Luís Dias, destaca a importância desta iguaria para a economia local e lembra que o certame não se realiza desde 2019.
A feira, que tem entrada gratuita, vai contar com bifanas de Vendas Novas de oito estabelecimentos detentores da marca.
No ano do regresso, a principal novidade é o novo espaço onde se vai realizar.
Organizado pelo município, o certame pretende consolidar a cidade como “capital da bifana”, criar diferenciação deste produto em relação a outros similares e promover os estabelecimentos participantes e o território como destino gastronómico.
Além das bifanas, haverá espetáculos de música, cante alentejano, bailes, artesanato, produtos regionais e locais, animação e o concurso “Rei e Rainha da Bifana”, que premia quem conseguir comer mais bifanas em 10 minutos.