A Feira da Luz, em Montemor-o-Novo, volta a abrir portas, este ano com um recorde de expositores de gado e do número de animais. Pela primeira vez a exposição agro-pecuária vai contar com produtores dos Açores e de Espanha, num total superior 80 produtores e mais de mil cabeças de gado. O presidente da Apormor, Joaquim Capoulas, fala num recorde na maior feira do setor, no sul do país.
A exposição de gado é um dos maiores atrativos da antiga feira das colheitas de Montemor-o-Novo. Neste concelho há uma grande expectativa sobre possíveis mudanças na feira, por força da alteração politica ocorrida nas últimas eleições autárquicas. No entanto o presidente da Câmara de Montemor, Olímpio Galvão, diz há coisas que não se conseguem mudar.
Quanto ao cartaz, Olímpio Galvão, diz que as alterações propostas resultam dos pedidos do público.
O Palco Principal será o espaço de concertos com Carolina Deslandes, Clã, Diogo Piçarra, Luís Represas, Sara Correia e Calema. No Palco Tasquinhas, atuarão os Cassete Pirata, To The Best Tributo a Tina Turner, Led On, Zinko & Convidados e Fogo Fogo. Os espaços Empresas, Artesanato, Freguesias e Pequenos Agricultores; a exposição SMEA – Semear em Montemor Estratégia Alimentar; a Brincafeira destinada às crianças e o Concurso de Mel são outros dos atrativos do evento que também tem uma programação desportiva. O recinto da Feira Luz tem 210 expositores, para além dos 85 participantes na exposição agro-pecuária, num investimento aproximado de 800 mil euros. Decorre entre 31 de agosto e 5 de setembro.