A Feira de S. João começa hoje em Évora, numa organização da câmara municipal em parceria com agentes e instituições do concelho e da região.
Este ano, segundo o município, o tema central do certame é a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.
Até ao dia 30, o Rossio de S. Brás “transforma-se em local de romaria da população eborense e de milhares de forasteiros que procuram nesta feira franca momentos de lazer e de diversão”.
Mas será também um espaço para os diversos agentes envolvidos darem a conhecer o seu trabalho ou negócio.
A Feira de S. João, que integra as comemorações do Feriado Municipal, dia de S. Pedro (29 de junho), começa, esta sexta-feira, às 18:00, com a sessão de abertura oficial, seguindo-se a inauguração de exposições.
Um dos principais destaque deste primeiro dia será o concerto da fadista Ana Moura, no palco principal, que este ano está localizado junto à muralha, na entrada Oeste do recinto.
Além de mostras de atividades económicas e institucionais, a Feira de S. João conta ainda no seu programa com iniciativas desportivas e culturais, marchas populares e apresentação de livros, entre outras.