A Comissão Permanente Distrital de Évora do PSD considera que a CIMAC não está a defender os interesses do distrito no que diz respeito à ferrovia. Em causa está o facto de não estar prevista nenhuma paragem da ligação Sines -Caia na região e dos autarcas do PS e da CDU presentes neste organismo, não terem tomado uma posição sólida sobre o assunto. Sónia Ramos diz que a “geringonça” está mais preocupada nas disputas de poder interna da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central do que em resolver os problemas da região.
A presidente da distrital disse, em declarações à Dianafm, que o PSD está muito preocupado por não estar prevista qualquer paragem na região. O distrito só vai impactos negativos, concretamente a nível ambiental, conclui.
O PSD estranha ainda o facto do tema do transporte de passageiros estar totalmente ausente do projecto da nova ligação Sines-Caia, pelo que ficam dúvidas sobre se a nova linha poderá no futuro acrescentar competitividade à capacidade de atração do turismo regional, bem como melhorar a mobilidade dos residentes.