Festa Ibérica da Olaria e do Barro começa hoje com 66 olarias

Festa Ibérica da Olaria e do Barro começa hoje com 66 olarias

Quinta-feira, 23 Maio 2019
Alentejo

São 66 as olarias e ceramistas participam na edição deste ano da Festa Ibérica da Olaria e do Barro, em S. Pedro do Corval, no concelho de Reguengos de Monsaraz.

É uma edição comemorativa, uma vez que o certame assinala 25 anos de existência.

O evento transfronteiriço de promoção cultural e turística da olaria junta anualmente os dois maiores centros oleiros da Península Ibérica, o de S. Pedro do Corval e o espanhol de Salvatierra de los Barros, na região da Estremadura, decorrendo em anos alternados em cada concelho.

O programa da 25.ª Festa Ibérica da Olaria e do Barro abre, às 18:00, com a cerimónia oficial, uma visita aos expositores e a primeira noite do Festival de Música Ibérica.

Um dos destaques vai para as Jornadas Ibéricas de Olaria e Cerâmica, que este ano são subordinadas ao tema “A sustentabilidade económica do setor”, marcada para amanhã, a partir das 10:00, na Sociedade União e Progresso Aldematense.

‘Workshops’, espetáculos musicais, a exposição “25 anos da Festa Ibérica da Olaria e do Barro” e a mostra itinerante “Cerâmica Portuguesa”, da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas, são outros dos atrativos do certame.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com