Festival de dança e outras artes começa hoje em Évora

Festival de dança e outras artes começa hoje em Évora

Quinta-feira, 26 Novembro 2020
Alentejo

A segunda edição do “Desdobra-te – Festival de Dança e Outras Artes”, promovido pela Associação PédeXumbo, começa hoje em Évora.

A decorrer até domingo, no Espaço Celeiros, o festival “oferece” aos participantes seis bailes-concerto, entre outras atividades.

Devido à pandemia de covid-19, este ano, o evento realiza-se de forma diferente do habitual, admite à DianaFM Marta Guerreiro, da PédeXumbo.

“Iriam ser três dias intensivos de programação e passaram a quatro dias, já não tão intensivos, sem as oficinas habituais para aprender a dançar e saber fazer”, revela.

Se na primeira edição os participantes circularam pela cidade, nesta segunda edição, toda a programação acontece no Espaço Celeiros.

“Com as limitações que temos, optámos por fazer um festival mais caseiro, que acontece sempre no interior do Espaço Celeiro”, indica Marta Guerreiro, referindo que a lotação do evento “é muito limitada”.

“O festival tinha sido pensado para cerca de 500 pessoas e, agora, o público pagante é entre 25 a 30 pessoas”, adianta.

Inicialmente, estava prevista uma programação de “streaming”, através da Internet, mas ideia caiu, porque os participantes do festival manifestaram interesse em estar presentes.

Um dos destaques do programa é o baile-concerto com Parmenter-Delafuente, marcado para sábado, às 10:00, que será transmitido em direto na DianaFM.

 

 

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com